10 Plataformas para criar aplicativos móveis

Você sempre quis criar um aplicativo para o seu negócio, blog, produto ou serviço, mas o investimento pesado de tempo e dinheiro o colocam fora desta hipótese.
A entrada no mercado móvel não requer, necessariamente, milhares de dólares e meses de trabalho. Existem muitas plataformas disponíveis para ajudá-lo a desenvolver um aplicativo – rapidamente e sem nenhuma necessidade do conhecimento de codificação.
Com um pequeno investimento, é possível criar e gerenciar o seu aplicativo usando uma das plataformas listadas abaixo, e começar a colher as vantagens de oferecer aos seus clientes uma experiência móvel, incluindo o aumento da conscientização, engajamento e receita.

1- Appery.io


Appery é um construtor de aplicativos móveis baseados na nuvem que você pode usar para criar aplicativos para Android, iOS e Windows Phone. Uma vez que o construtor é executado na nuvem, não há nada para instalar ou baixar, e é fácil, se o usuário entender que deve começar rapidamente. Este inclui um editor visual que usa componentes de arrastar e soltar para construir a interface do usuário. O usuário pode adicionar a funcionalidade poderosa do plugin Appery, ou criar os seus próprios plugins privados e personalizados para usar em seus apps. A colaboração é simples, permitindo que você compartilhe o seu projeto móvel com as equipes de desenvolvimento, usuários de negócios e clientes em tempo real. Preço: Os planos começam por ser gratuitos e sobem para US $180 por mês, se o usuário entender que quer o premium.

2- Mobile Roadie

Mobile Roadie é um criador de aplicativos que permite que qualquer pessoa crie e gerencie os seus próprios aplicativos para iOS ou Android. A plataforma suporta todos os tipos de mídia, com a importação automática de RSS, Twitter ou Google News e uma funcionalidade de auto-atualização através do qual os usuários podem conversar uns com os outros em tempo real. O usuário pode usar o Mobile Roadie com uma ligação livre e visualizar com precisão o seu aplicativo. A plataforma também o orienta durante o processo. Com Mobile Roadie o usuário garante a verificação da qualidade e adequação do seu conteúdo. Você pode extrair dados numa variedade de formatos, incluindo: XML, JSON, PHP, CSV e HTML. O usuário pode ainda facilmente criar uma aparência personalizada para o seu aplicativo e aplicar isto a todas as plataformas, e usar a ferramentas de marketing uma vez que o seu aplicativo seja lançado. Preço: Os planos começam em US $125 por mês (Core) e vão até (Pro) US $667 por mês.

3- TheAppBuilder

O TheAppBuilder fornece uma opção de aplicativos para atender: funcionários, clientes, eventos e folhetos. Ele dispõe de duas abordagens diferentes disponíveis. O usuário pode construir o aplicativo usando: o kit de ferramentas online, e/ou o treinamento fornecido, ou ainda o próprio TheAppBuilder irá trabalhar consigo para definir e construir a estrutura do aplicativo e preenchê-lo com o conteúdo inicial. Usando o dedicado AppLibrary, você pode oferecer aos seus usuários uma janela para vários aplicativos e até mesmo personalizá-lo com a sua própria marca. O usuário pode proteger aplicativos públicos e privados com nomes de usuários e senhas e distribuí-los através da App Store, fazendo uso da integração do Active Directory do TheAppBuilder para habilitar o login com as credenciais existentes e grupos de usuários. O usuário pode ainda atualizar a estrutura e o conteúdo dos seus aplicativos facilmente, mesmo depois de o ter colocado visível, porque você pode fazer atualizações ilimitadas e publicar em várias plataformas móveis com apenas um clique. A plataforma suporta: dispositivos com sistemas operativos iOS e Android. Preço: Preços disponíveis mediante solicitação.

4- Good Barber

O Good Barber fornece uma plataforma para criar aplicativos para iPhone e dispositivos com sistemas operativos Android, permitindo-lhe assumir o controle de todos os detalhes do seu aplicativo sem produzir uma única linha de código. A plataforma possuí nove modelos de design coloridos, altamente customizáveis e está disponível para começar, com 350 belos ícones e acesso a mais de 600 Google Fonts. Junto com aplicativos nativos para iPhone e Android, você tem uma versão móvel livre e os usuários podem acessar a ele a partir de navegadores dos seus celulares. Você também pode vincular isto ao seu nome de domínio, se quiser que ele seja a versão móvel do seu site oficial. O usuário recebe ainda feedback visual imediato toda a vez que quiser ajustar os parâmetros ao seu aplicativo. Envie notificações push únicas, acionáveis e converta os seus leitores em contribuintes, permitindo-lhes enviar artigos, fotos e vídeos. O usuário também pode organizar o seu aplicativo e adicionar secções que vão desde: vídeos, fotos, sons, eventos ao vivo e muito mais. Preço: Os planos começam em US $16 por mês e vão até US $32 por mês para o plano completo.

5- Appy Pie

Appy Pie é uma ferramenta de criação de aplicativos, baseado na nuvem. A plataforma permite que usuário,s sem conhecimentos de programação, criem um app para: Windows, Android e iOS, e o publiquem para o Google Play ou iTunes. Não há nada para instalar ou fazer o download – basta arrastar e soltar as páginas para criar o seu próprio aplicativo móvel online. Uma vez que esteja concluída, você receberá um aplicativo híbrido baseado em HTML5 que funciona com todas as plataformas, incluindo Blackberry. Todas as revisões são em tempo real, com a capacidade de enviar notificações push, monetizar com anúncios, ver análises ao vivo e localização GPS. Você também pode integrar feeds de redes sociais, blogs, sites, áudio, rádio e muito mais. O planejador de compromisso é especialmente útil para empresas, tais como: médicos, salões de beleza ou spas, com características de contacto. Usando a página de código, você pode inserir um código personalizado e iframes embed. Preço: Os planos começam por ser gratuitos e subem para US $33 por mês para o Platinum.

6- AppMachine

A AppMachine é uma plataforma fácil de usar para construir e projetar aplicativos profissionais para iOS e Android. Usando a interface drag-and-drop, você pode combinar diferentes blocos de construção que oferecem uma variedade de recursos, tais como: informações, fotos e vídeo. Os blocos de construção também permitem que você ligue o seu aplicativo ao Facebook, Twitter, ou lojas online. Você pode projetar o aplicativo com o seu próprio estilo único e escolher os seus caminhos de navegação, cores, fontes e ícones, tomando o controle completo do layout e observando o seu progresso usando o Visualizador. Teste o seu aplicativo enquanto você o constrói e verifique o seu progresso no seu computador, celular ou tablet. Uma vez que o aplicativo esteja totalmente testado e pronto para ser lançado, você pode publicar e promover o seu aplicativo e analisar os dados do usuário. A AppMachine cuida de tudo o que você precisa de obter para o seu aplicativo. Preço: Os planos começam em US $499 (lindo) e vão até US $899 (Designer). A opção de US $ 1299 (Developer) estará disponível em breve.

7- GameSalad

GameSalad permite criar e publicar jogos para uma variedade de plataformas, incluindo: iOS, Android, HTML5 e OS X. A sua interface drag-and-drop permite que você comece rapidamente, sem a necessidade de nenhum conhecimento de programação. O criador do jogo apresenta uma cena e um editor. Onde você gasta a maior parte do tempo a criar o seu jogo é no tempo de criação: na criação de atores numa cena e criação de atributos, imagens, sons e navegar entre os atores. O fórum da comunidade ativa é uma enorme vantagem, com acesso a ajuda e conselhos de colegas designers de jogos independentes. GameSalad recentemente uniu-se com a Amazon para oferecer acesso a opções de desenvolvimento especificamente otimizados para a plataforma Kindle Fire, incluindo a integração drag-and-drop com a compra in-app e GameCircle APIs. Preço: Os planos começam por ser gratuitos e e subem para US $299 por ano para o uso Pro.

8- BiznessApps

O BiznessApps fornece uma plataforma para ajudar a criar aplicativos móveis para as empresas num processo muito simples. Ele fornece uma grande variedade de recursos, incluindo pedidos de: comida, carrinho de compras, programas de fidelidade, entre outros. O conteúdo é dinâmico e permite integrações de terceiros, notificações push, análises abrangentes e muito mais. O sistema de gerenciamento de conteúdo é fácil de usar e permite que você crie um aplicativo em minutos, e personalize tudo usando projetos pré-construídos ou o seu próprio. Há também previews em tempo real para verificar o seu progresso à medida que projeta e desenvolve o seu aplicativo. O usuário pode atualizar instantaneamente o aplicativo online, e modificar tudo dentro dele, sem ter que enviar o seu aplicativo para uma longa atualização com a Apple ou a Google. Há webinars semanais sobre como construir belos aplicativos móveis usando a plataforma BiznessApps, juntamente com o acesso a centenas de artigos de tutoriais, para ajudar a tornar o processo ainda mais fácil. Preço: Os planos começam em US $29 por mês para o site móvel e subem para US $59 por mês para aplicativos móveis.

9- AppMakr

A AppMakr é uma plataforma de criação de aplicativos DIY que permite aplicativos para iOS, Android e HTML5. O usuário pode usar a AppMakr sem que haja um conhecimento de codificação exigido. Foi fundada em 2009, e recentemente adquirida pela Infinite Monkeys, agora forma uma das maiores plataformas de publicação DIY de aplicativo em todo o mundo. Você pode fazer os aplicativos que você quiser, com atualizações ilimitadas e utilizar uma série de recursos, incluindo: notificações push, galerias de alta resolução de fotos, atualizações ao vivo, música e vídeo, salas de bate-papo, a integração do Google Maps, calendários de eventos compartilhados, compras in-app, e muito mais. O usuário pode manter o controle de todos os seus aplicativos através do Dashboard, personalizar facilmente a aparência do seu aplicativo e a funcionalidade, adicionar conteúdo com abas, visualizar o seu aplicativo em tempo real e publicá-lo aos mercados com um único clique. Preço: Os planos começam por ser livres e vão até uma taxa única de US $99 para auto-publicação.

10- ShoutEm

Por fim, ShoutEm oferece um construtor de aplicativos com gerenciamento completo de conteúdo, ferramentas de engajamento e poderosas opções de monetização, juntamente com um processo de publicação sem costura, para fornecer uma solução robusta para a maioria dos requisitos. O construtor de interface oferece muitas opções de personalização, e cada aplicativo pode ser integrado com fontes de conteúdo existentes, como: o WordPress, Foursquare, Facebook, Twitter, SoundCloud e muito mais. As múltiplas opções de monetização significam que você pode criar rapidamente um fluxo de receitas a partir do seu aplicativo, proporcionando uma experiência de e-commerce, assinaturas, ofertas e cupons no aplicativo, com suporte para todos as principais redes de anúncios incluídos. O usuário pode publicar os seus aplicativos na sua conta de desenvolvedor tanto para: iTunes e Google Play, e atualizar o seu aplicativo ou conteúdo em tempo real. Por fim, ShoutEm também oferece updates automáticos regulares, para garantir que o seu aplicativo esteja sempre à frente de novas atualizações para iOS e Android. Preço: Os planos começam em US $19,90 por mês e vão até US $119,90 por mês para o plano ilimitado.